Uncategorized

Edital para 1.111 vagas na Polícia Militar do Espírito Santo será lançado até início de abril

Anúncio foi feito com exclusividade pelo governador Renato Casagrande. Segundo ele, deste total, mil vagas serão para soldados combates. Também haverá chances para o HPM e a Banda de Música. “Faremos este ano um concurso grande para recuperarmos o que perdemos nos últimos anos por não ter tido aqui no Estado a contratação de novos policiais”, frisou ele. O edital para concurso de Delegados de Polícia vai ser divulgado até junho.

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, em entrevista exclusiva ao Blog do Elimar Côrtes, que entre o final deste mês de março até início da abril o Governo do Estado vai lançar o edital para a realização do concurso para a contratação de mais 1.111 policiais militares. Deste contingente, 1.000 vagas serão para soldados combatentes. A Polícia Civil também prepara concurso para Delegados de Polícia.

“Vamos publicar edital, para a contratação de 1.111 policiais, entre março e abril deste ano. Parte dessas vagas é para a Diretoria de Saúde, para reforçarmos o atendimento no HPM (Hospital da Polícia Militar). Já fizemos concurso para médico e agora abriremos vagas para outras especialidades para atuarem no HPM. Também serão abertas mais mil para soldados combatentes”, disse o governador.

Renato Casagrande tem lamentado o fato de o Estado ter deixado de dar continuidade às políticas na área da segurança pública. Quando governou o Espírito Santo, entre 2011 e 2014, ele realizou diversos concursos, aumentando, assim, os efetivos das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. No entanto seu sucessor, Paulo Hartung, suspendeu investimentos na área da segurança pública e o Estado somente voltou a realizar concursos para as forças estaduais de segurança em 2019, quando Casagrande retornou ao comando do Executivo Estadual:

“Por isso, faremos este ano um concurso grande para recuperarmos o que perdemos nos últimos anos por não ter tido aqui no Estado a contratação de novos policiais”, frisou o governador, depois de comandar solenidade da inauguração da reforma da sede da 5ª Companhia (Grande São Pedro) do 1º Batalhão da PM (Vitória), na manhã de domingo (13/03).

As 1.111 vagas na PM serão distribuídas da seguinte forma: 1.000 para soldados combatentes; 20 oficiais médicos; 20 oficiais dentistas; cinco oficiais farmacêuticos/bioquímicos; dois oficiais médicos veterinários; 10 oficiais enfermeiros; 30 praças especialistas da Saúde; dois oficiais músicos; e 22 praças músicos.

Na manhã desta segunda-feira (14/03), o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, confirmou que até junho a instituição lançará o edital para a realização do concurso que prevê 40 vagas para Delegados de Polícia. O processo para o certame já está bastante adiantado.

Saiba Mais

Inicialmente, o concurso para a Polícia Militar previa 671 vagas, quando foi anunciado no dia 11 de agosto de 2021, no bojo da apresentação da reconstrução da política de segurança pública do Espírito Santo. Entretanto, no dia 26 de novembro de 2021, durante solenidade da formatura de 252 novos militares, que tinham concluído o Curso de Formação de Soldados, na Academia da Polícia Militar, em Santana, Cariacica, Renato Casagrande anunciou a ampliação das vagas, abrindo mais 440 chances. Uma outra turma de mais 300 alunos-soldados encontra-se fazendo o curso na Academia da PM.

(Foto: Rodrigo Araújo/Secom)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo